Pescador fisga cherne gigante de 200 kg durante pescaria em Ilha Bela-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva Pescador fisga cherne gigante de 200 kg durante pescaria em Ilha Bela-SP | Pescador fisga cherne gigante de 200 kg durante pescaria em Ilha Bela-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescador fisga cherne gigante de 200 kg durante pescaria em Ilha Bela-SP

Um grupo de pescadores fisgou, um peixe com peso estimado em 200 quilos nesta segunda-feira (9) na região da Ponta do Boi em Ilhabela (SP). O peixe foi devolvido ao mar logo após a captura.

Os três pescadores, entre eles “Marcelo”, o felizardo do dia, embarcaram no litoral norte de São Paulo em busca de peixes menores, para consumo próprio, como o pargo e o namorado, quando capturaram o peixe da espécie cherne queimado a aproximadamente 18 quilômetros da orla.

De acordo com o capitão de pesca esportiva, Matias Gomes da empresa “Ilha Bela Pesca Esportiva“, o peixe fisgou o anzol a 100 metros de profundidade. “Foram cerca de 45 minutos de briga com o peixe para conseguir vencê-lo. Eu informei a todos que aquela era uma espécie proibida de se pescar e que teríamos que soltá-lo após a pesca. Nosso intuito era pescar apenas o peixe ‘namorado’, mas o ‘cherne’ acabou aparecendo”, informou Matias.

Por ser uma espécie de águas profundas, o ‘cherne’ não consegue afundar na água após o contato com a superfície. “A barriga dele enche de gases, é parecido como se um mergulhador subir muito rápido para a superfície, ele irá passar mal.

A devolução dele ao habitat levou cerca de 40 minutos. “Como o peixe era muito pesado, um dos pescadores teve que descer do barco para ajudar a empurrá-lo para o fundo”, explicou o capitão. “Foram três tentativas até que conseguimos levá-lo a 50 metros de profundidade, quando conseguiu voltar a respirar normalmente e sair nadando.

ASSISTA O VÍDEO DIVULGADO PELO CAPITÃO DA EMBARCAÇÃO

Sobre a Espécie
O peixe popularmente conhecido como cherne queimado é encontrado na costa americana do oceano Atlântico em profundidades entre 40 e 500 metros. Ele pode ser encontrado em todo Brasil e pode chegar a 200 quilos e até dois metros de comprimento.

O Cherne é um peixe protegido por lei e o pescador ao capturar um exemplar, deve devolvê-lo para a água imediatamente.

Imagens Divulgação Matias Gomes

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato