Policia Ambiental apreende material predatório e prende 6 por pesca ilegal no Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva Policia Ambiental apreende material predatório e prende 6 por pesca ilegal no Paraná | Policia Ambiental apreende material predatório e prende 6 por pesca ilegal no Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva

Policia Ambiental apreende material predatório e prende 6 por pesca ilegal no Paraná

A Polícia Ambiental – Força Verde de Ponta Grossa (PR) deteve na tarde desse sábado (7), seis pessoas suspeitas de praticar pesca predatória na região da Represa de Alagados, no Rio Pitangui. O grupo foi abordado no local conhecido como Serraria Velha com materiais de uso proibido para a pesca.

De acordo com informações da Polícia Ambiental, a equipe recebeu uma denúncia de que um grupo de amigos estaria realizando pesca predatória no local. Diante da informação, uma equipe foi até o local indicado, onde realizaram a abordagem por volta das 16 horas já na margem da represa.

Com os infratores, os policiais encontraram dois sacos, sendo que em um deles haviam 59 “boias loucas”, material de uso ilegal, no outro saco foram encontradas seis redes, três tarrafas e duas fisgas, todo o material é considerado de uso predatório e ilegal. Foram apreendidos ainda quatro varas com molinetes.

O grupo recebeu voz de prisão e foi encaminhado junto com o material apreendido para a 13ª Subdivisão Policial (SDP) para prestar depoimento e lavratura do flagrante. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) foi notificado sobre a ocorrência.

Nenhum pescado foi encontrado com os infratores no momento da abordagem. Todos responderão por crime ambiental de pesca predatória durante o período de defeso.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato