Últimas Notícias

Ibama apreende espécie ameaçada de extinção em barco de pesca em Itajaí-SC

O Ibama encontrou nesta segunda-feira peixes ameaçados de extinção em uma embarcação industrial especializada em espinhel de fundo, em Itajaí (SC). Foram recolhidos 31 chernes-poveiros, 5 chernes-verdadeiros e um tubarão-martelo, todos listados na Portaria 445, que proíbe a captura de peixes em situação de risco. O dono do barco foi multado em R$ 185 mil.

Esta √© a quinta apreens√£o de pescado irregular feita pelo Ibama Itaja√≠ desde o in√≠cio do ano. No in√≠cio de fevereiro, os fiscais apreenderam 22 toneladas de peixes na mesma regi√£o. Na √ļltima quinta-feira (02), foram apreendidos mais 23 toneladas de pescado capturado em √°rea protegida.

A embarcação havia capturado os peixes em profundidade superior a 250 metros, em área não autorizada. Boa parte da carga era de abróteas, espécie de peixe comercial.

O Ibama informa que realizar√° durante todo o ano opera√ß√Ķes coordenadas com os estados costeiros das regi√Ķes sul e sudeste para aplicar a Portaria do Minist√©rio do Meio Ambiente n¬į 445/2014, que trata de esp√©cies amea√ßadas de extin√ß√£o, como garoupa, cherne, raias e ca√ß√Ķes.

Assim como todas as apreens√Ķes realizadas pelo ibama na regi√£o, o pescado apreendido ser√° encaminhado para institui√ß√Ķes cadastradas.

Kalua Barco Hotel


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato