Codevasf realiza peixamento e solta 5 mil alevinos no rio São Francisco em Piumhi-MG – Portal Pesca Amadora Esportiva Codevasf realiza peixamento e solta 5 mil alevinos no rio São Francisco em Piumhi-MG | Codevasf realiza peixamento e solta 5 mil alevinos no rio São Francisco em Piumhi-MG – Portal Pesca Amadora Esportiva

Codevasf realiza peixamento e solta 5 mil alevinos no rio São Francisco em Piumhi-MG

Nesta quarta-feira (26), às 14h, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) vai realizar mais uma ação de repovoamento do rio São Francisco em Minas Gerais, desta vez no município de Piumhi (MG). Serão lançados no rio cerca de 5 mil alevinos da espécie curimatã pacu.

Esse é o oitavo peixamento promovido pela Codevasf no estado em 2017. Os outros municípios contemplados foram Jequitaí, Janaúba, Luz, Lagoa da Prata, Pompéu, Martinho Campos e Pains, totalizando cerca de 35 mil alevinos soltos na região do Alto São Francisco.

Ações como essa são realizadas por intermédio do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Três Marias, em parceria com os municípios. Os espécimes usados nos peixamentos são produzidos no centro integrado; em 2016, a produção foi estimada em 200 mil alevinos.

Além de promover o repovoamento e a biodiversidade da bacia hidrográfica, os peixamentos contribuem para a pesca familiar, com o aumento dos estoques pesqueiros, e para a conscientização da população a respeito da importância de preservação dos recursos naturais.

Ação: Repovoamento em trecho mineiro da Bacia do São Francisco
Data: 26/04 (quarta-feira)
Horário: 14h
Local: Ponte São Leão, município de Piumhi

Codevasf

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato