Últimas Notícias

Pescadores fazem manifestação contra a portaria 445/2014 na Bahia

Durante a manhã desta sexta-feira (21), pescadores fecharam a BR-101, no trecho do trevo da cidade de Posto da Mata, no extremo Sul do Estado.

O grupo protestou contra a Portaria do MMA (Ministério do Meio Ambiente) 445/2014, que implementa a lista e determina regras gerais para captura de 475 de peixes e outras espécies aquáticas ameaçadas de extinção no Brasil.

Segundo os pescadores, cerca de mil profissionais da pesca e familiares temem pelo desemprego.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), profissionais das cidades de Alcobaça, Prado, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa, Posto da Mata e Porto Seguro participaram do protesto.

Porto Seguro
em Porto Seguro, dezenas de pescadores atravessaram barcos no Rio Burahem, impedindo a travessia da balsa que faz ligação entre Porto Seguro e Arraial d’Ajuda entre 05:30 e 9:30, as fiscalizações na região começaram na semana passada.

O presidente da colônia de pescadores Z 22, esteve no protesto e falou sobre os reflexos da portaria para os pescadores da região. “Prejudica muito, porque tem vários tipos de peixe que pescamos todos os dias, como o Badejo, Garoupa, Dentão, Cação, Arraia, Guaiamum e o Budião Azul.. Vamos pescar o que agora?”, indagou.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato