Últimas Notícias

PMA apreende 68 kg de pescado ilegal e autua infratores em R$ 4 Mil em MS

Durante fiscalização realizada na BR 267, no município de Tupã (MS) nessa sexta-feira (14), Policiais Militares Ambientais de Jardim (MS) abordaram um veículo micro-ônibus, que transportava 68 kg de pescado de diversas espécies ilegalmente.

Os quatro pescadores de 33, 50, 58 e 68 anos, residentes em Congonhas (MG) que haviam capturado o pescado no Rio Paraguai, no município de Porto Murtinho (MS) não realizaram a vistoria e o lacre obrigatório para o transporte. Eles afirmaram saberem na necessidade de efetuar a vistoria, porém, resolveram arriscar.

O pescado e as quatro caixas isotérmicas foram apreendidos. Os pescadores foram autuados administrativamente por transporte de pescado sem a Guia de Controle de Pescado (GCP) e foram multados em R$ 1.040,00 cada um, perfazendo 4.160,00. A falta de vistoria e lacre não se caracteriza crime, mas é infração administrativa, com previsão de multa e apreensão do produto da pesca.

O pescado apreendido será doado para instituições filantrópicas

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS


Loja Roupas de Pesca


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato