PMA prende três pessoas por transporte de 380 kg de pescado ilegal em Jaci-Paraná-RO – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende três pessoas por transporte de 380 kg de pescado ilegal em Jaci-Paraná-RO | PMA prende três pessoas por transporte de 380 kg de pescado ilegal em Jaci-Paraná-RO – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende três pessoas por transporte de 380 kg de pescado ilegal em Jaci-Paraná-RO

Três pessoas foram presas pela equipe do Batalhão da Polícia Militar Ambiental na tarde deste sábado (22), pelo crime de transporte irregular de pescado. Com eles, os policiais apreenderam 380 kg de pescado ilegal.

Durante fiscalização de rotina na BR-364, no distrito de Jaci-Paraná (RO), uma caminhonete D20 foi abordada pelos agentes. Na carroceria do veículo, acondicionados em uma lona, foram encontrados 280 kg de peixes das espécies tambaqui, jatuarana,  surubim, pacú, e pirarucu, sendo que este último está com a pesca proibida.

Os dois ocupantes do veículo alegaram ter comprado os peixes em um local na região conhecido como Velha Mutum e que os estavam transportando para serem vendidos na capital Porto Velho. Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia de polícia.

Durante o deslocamento para a Central de Flagrantes, os policiais abordaram na BR-364 já na entrada do município, outro veículo, um automóvel modelo Saveiro Cross. No reboque com barco que era puxado pelo carro, foram encontrados cerca de 100 quilos de surubim, jatuarana, curimatá e pirarucu.

Questionado, o homem disse ter pescado as espécies em um local denominado de Luzitana, ele também foi preso em flagrante.

Os três infratores foram levados para a delegacia, onde foram autuados, multados e ficaram à disposição da Justiça. Os peixes apreendidos foram doados à Associação Pestallozi e para a Unidade de Acolhimento Cosme e Damião, em Porto Velho (RO).

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato