Últimas Notícias

IAP aplica R$ 10 Mil em multas durante fiscalização contra a pesca predatória no PR

Em fiscalização conjunta realizada pelos os Escritórios Regionais de Cianorte, Campo Mourão e Toledo do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), os agentes aplicaram 10 autos de infração por pesca em desacordo com as normas vigentes. Ao todo, as multas aplicadas somam R$10 mil.

As equipes percorreram, entre os dias (24 a 26), cerca de 160km nos Rios Ivaí, Corumbataí e seus afluentes que abrangem os municípios de Barbosa Ferraz, Fênix, São João do Ivaí, São Pedro do Ivaí, Quinta do Sol, Engenheiro Beltrão, Bom Sucesso, Itambé e Floresta.

Nesse percurso, nove acampamentos formas vistoriados e diversas embarcações foram vistoriadas a fim de conferir documentos, petrechos e produtos da pesca. Em um ponto do rio, os agentes encontraram um anzol de galho com uma carcaça de pintado preso.

No final da operação, foram apreendidos 05 espinheis com aproximadamente 25 anzóis cada, 500 metros de redes de nylon, 30 anzóis de galho e 12 cavalinhos. Alguns peixes que estavam presos no apetrechos ilegais foram retirados e devolvidos ao rio.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato