Últimas Notícias

IAP aplica R$ 10 Mil em multas durante fiscalização contra a pesca predatória no PR

Em fiscalização conjunta realizada pelos os Escritórios Regionais de Cianorte, Campo Mourão e Toledo do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), os agentes aplicaram 10 autos de infração por pesca em desacordo com as normas vigentes. Ao todo, as multas aplicadas somam R$10 mil.

As equipes percorreram, entre os dias (24 a 26), cerca de 160km nos Rios Ivaí, Corumbataí e seus afluentes que abrangem os municípios de Barbosa Ferraz, Fênix, São João do Ivaí, São Pedro do Ivaí, Quinta do Sol, Engenheiro Beltrão, Bom Sucesso, Itambé e Floresta.

Nesse percurso, nove acampamentos formas vistoriados e diversas embarca√ß√Ķes foram vistoriadas a fim de conferir documentos, petrechos e produtos da pesca. Em um ponto do rio, os agentes encontraram um anzol de galho com uma carca√ßa de pintado preso.

No final da operação, foram apreendidos 05 espinheis com aproximadamente 25 anzóis cada, 500 metros de redes de nylon, 30 anzóis de galho e 12 cavalinhos. Alguns peixes que estavam presos no apetrechos ilegais foram retirados e devolvidos ao rio.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato