Últimas Notícias

Naturatins apreende 585 kg de pescado e aplica multa de R$ 13 mil em Lagoa da Confusão em TO

Uma equipe de fiscais ambientais do Instituto Natureza do Tocantins – Naturatins do Escritório Regional de Lagoa da Confusão (TO) apreendeu no sábado (3), 585 kg pescados, sendo 570 da espécie Piranha e 15 da espécie Pirarucu, que estavam em um caminhão Iveco que passava pela cidade. Durante a abordagem, os fiscais verificaram que o condutor do caminhão com câmara frigorífica não tinha autorização para transporte e comércio de pescado e além do produto apreendido, foi aplicada uma multa de R$ 13.100,00.

Segundo o supervisor do Escritório do Naturatins em Lagoa da Confusão, Evandro Ramos, o condutor declarou que o pescado seria vendido na Bahia, já que na região não se consome a espécie Piranha. Ele informou ainda que o caminhão também ficou apreendido.

O caminhão e a carga foram encaminhados a Palmas, sendo que o pescado foi doado à Secretaria do Trabalho e Assistência Social e distribuída para as instituições Casa de Apoio Vera Lúcia, Casa de Marta e Semente do Verbo.

Equipe de Fiscalização
A equipe de fiscalização da Regional de Lagoa da Confusão estava formada pelos fiscais Maria Pereira, Marcus Iserhagen, Osvaldo Damaso e pelo supervisor regional Evandro Ramos.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato