Força Verde apreende 1.600 metros de redes ilegais no Rio Tibagi em Sertaneja-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva Força Verde apreende 1.600 metros de redes ilegais no Rio Tibagi em Sertaneja-PR | Força Verde apreende 1.600 metros de redes ilegais no Rio Tibagi em Sertaneja-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

Força Verde apreende 1.600 metros de redes ilegais no Rio Tibagi em Sertaneja-PR

Durante fiscalização realizada pela equipe da Força Verde de Londrina (PR) coordenada pelo Sargento Claudio Rocha, foram apreendidos 1.600 metros de redes que estavam armados de forma irregular no rio Tibagi, na região da Ilha das Cobras, no município de Sertaneja (PR).

Segundo informou o batalhão, as redes estavam armadas próximo a margem do rio, sendo algumas delas com malhas inferiores ao permitido por lei e sem placas de identificação, o que caracteriza a prática ilegal de pesca predatória por pessoa não habilitada.

Durante o recolhimento do material, alguns peixes que estavam presos na malha, foram retirados ainda vivos e devolvidos para a rio, nenhum infrator foi autuado.

As redes foram encaminhadas para o batalhão da Força Verde e serão destruídos. A equipe da Força Verde vem constantemente realizando um trabalho de fiscalização ao longo dos rios Paranapanema, Tibagi e Primeiro de Maio, fazendo diversas apreensões de redes utilizadas de forma ilegal.

O Sargento Claudio informa que tais fiscalizações irão continuar a fim de coibir a prática de pesca ilegal na represa e que caso as pessoas presenciem esse tipo de crime, que entrem em contato com o batalhão, as denuncias podem ser realizadas de forma anônima.

Telefone para denúncia:
(43) 3341-7733 Batalhão

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato