Força Verde prende caçadores e apreende redes de pesca e armas em Matelândia (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva Força Verde prende caçadores e apreende redes de pesca e armas em Matelândia (PR) | Força Verde prende caçadores e apreende redes de pesca e armas em Matelândia (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Força Verde prende caçadores e apreende redes de pesca e armas em Matelândia (PR)

Durante uma operação realizada em Matelândia (PR), envolvendo a 5° Companhia de Polícia Militar Ambiental e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) nessa quinta-feira (27), com apoio de oito viaturas e 32 policiais ambientais, nove pessoas foram presas acusadas de praticar caça ilegal.

Com os detidos, foram apreendidas 20 armas de fogo, foram , apreendidas 184 munições de diversos calibres, uma luneta telescopia, 23 Kg de carne do animal silvestres capivara, nove pombas, três pássaros silvestres, 5Kg de peixes diversos, 110 metros de redes de pesca, dois tarrafas, 40 gramas de maconha, além de ser encontrado um lixão clandestino com resíduos sólidos classe 1.

Um fator chamou a atenção das equipes policiais. Três cachorros conhecidos como americanos, utilizados para caça, estavam amarrados, machucados e desnutridos. Os infratores normalmente deixam esses animas ficarem com fome com o intuído de quando saiam para caçar, fiquem mais agressivos.

Os objetos apreendidos e os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Matelândia. Os cachorros foram encaminhados para um local onde receberão tratamento para recuperação.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato