Últimas Notícias

PMA apreende 5,7 km de redes de pesca e devolve 75 kg de peixes em rios de MS

Depois de receber den√ļncias de pesca predat√≥ria em v√°rios rios do munic√≠pio e de Parana√≠ba, a Pol√≠cia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado realizou uma opera√ß√£o, iniciada no dia 7 e encerrada ontem (10) √† tarde, com duas equipes e apreendeu 93 redes de pesca, al√©m de 198 kg de pescado que estavam presos aos petrechos proibidos.

Uma equipe realizou fiscalização nos rios Paranaíba, Santana e Barreiro e apreendeu 54 redes de pesca, medindo 3.300 metros. Os infratores que armaram as redes não foram localizados e nem identificados. Foram soltos em torno de 75 kg de peixes vivos que estavam presos às redes e recolhidos 40 kg de peixes mortos, porém, próprios para consumo.

Outra equipe fiscalizou os rios Grandinho e córrego Brandinho e apreendeu 39 redes de pesca, medindo 2.400 metros. Os infratores que armaram as redes também não foram localizados e nem identificados. A equipe soltou 52 kg de pescado e recolheu 31 kg de peixes mortos, porém, próprios para consumo.

Os 71 kg de pescado recolhidos foram doados para duas institui√ß√Ķes filantr√≥picas. O albergue Centro Espirita Joana D‚ÄôArque e para o Asilo Lar Vicente Marques de Queiroz.

No dia 9, outra equipe de Policiais de Aparecida do Taboado prendeu quatro pescadores pescando com redes ilegais, apreendeu pescado, barco e motor de popa e autuou os infratores em R$ 2.800,00.

Este tipo de fiscalização é fundamental, pois a retirada desta quantidade de redes ilegais dos rios impede a degradação dos cardumes, tendo em vista o alto poder de captura deste tipo de petrecho. Por isso, a PMA realiza fiscalização rotineiramente, visto que é muito difícil a prisão dos elementos que se utilizam desses petrechos ilegais, em virtude do pouco tempo que levam para armar e conferir os peixes capturados pelas redes, ficando pouco tempo expostos. Mais difícil ainda porque armam normalmente à noite.

ASSESSORIA DE COMUNICA√á√ÉO DA POL√ćCIA MILITAR AMBIENTAL ‚Äď PMMS


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato