Últimas Notícias

Vereadores de Barcelos (AM) aprovam por unanimidade lei de proteção do Tucunaré

Os vereadores do município de Barcelos (AM), aprovaram em sessão realizada nessa quinta-feira (24) por unanimidade, a Lei n° 001/2017 de autoria do vereador Allen Gadelha (PSB), que transforma o Tucunaré em simbolo da APA Mariuá e permite a pesca da espécie Tucunaré-açu (cichla temensis) apenas na modalidade PESQUE-SOLTE, preservando assim o maior responsável pelo turismo de pesca na região.

Na mesma sessão, foram aprovados os complementos da lei que disciplina a utilização dos Recursos Aquáticos da APA Mariuá e a Lei que Cria a Taxa de Fiscalização Ambiental e Contribuição ao Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Pesca Esportiva, o Programa e o Fundo Municipal de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Pesca Esportiva.

Barcelos é o segundo município a aprovar uma lei que protege o tucunaré-Açú, antes o municípios de Autazes já havia aprovado uma lei municipal que também proíbe o abate da espécie, sendo permitido a pesca apenas na modalidade pesque e solte.

As Leis seguem agora para sanção e posterior regulamentação do Executivo Municipal. Com a aprovação, o criador do projeto espera que o município de Barcelos passe a ser o principal destino de pesca esportiva do estado do Amazonas.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato