Últimas Notícias

PMA apreende 58 kg de pescado e autua dupla por transporte ilegal em MS

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Aquidauana (MS) prendeu nessa terça-feira (5), duas pessoas por pesca e transporte de produto da pesca predatória. A PMA abordou o veículo Ford Ecosport  durante fiscalização na rodovia BR 262, e localizou caixas isotérmicas com 58 kg de pescado, contendo vários exemplares de peixes abaixo da medida permitida pela legislação.

Os infratores, ambos residentes em Mirandópolis (SP), afirmaram ter capturado os peixes no rio Miranda, nas proximidades do pesqueiro Mirandópolis, no município de Anastácio (MS). Além do pescado abaixo da medida, eles capturaram peixes acima da cota permitida, que é de 10 kg, mais um exemplar e cinco exemplares de piranha para cada pescador, o que também caracteriza crime.

A PMA apreendeu o veículo junto com o pescado ilegal e conduziu os pescadores até a delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória, com pena prevista de uma a três anos de detenção.

Os infratores também foram atuados administrativamente e foram multados em R$ 1.580,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Pesca Ilegal aumenta com proximidade da piracema
No mês de setembro e outubro, próximos ao período de fechamento da pesca, o número de pescadores nos rios do Estado aumenta significativamente, em razão do início da formação de cardumes e, consequentemente, a maior facilidade de captura. Por essa razão, a PMA intensifica gradativamente a fiscalização preventiva nos rios, para evitar a pesca predatória e retirar petrechos ilegais armados, que possam depredar os cardumes, bem como em estradas do Estado, para reprimir, prendendo os que insistem em praticar a pesca predatória.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato