PMA salva dois pescadores que naufragaram em corredeira do rio Iguatemi em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA salva dois pescadores que naufragaram em corredeira do rio Iguatemi em MS | PMA salva dois pescadores que naufragaram em corredeira do rio Iguatemi em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA salva dois pescadores que naufragaram em corredeira do rio Iguatemi em MS

Durante uma fiscalização terrestre baseado em denúncias de desmatamento e crime ambiental em propriedades rurais do município de Tacuru (MS), nas proximidades do rio Iguatemi, Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo (MS) localizaram um acampamento de pesca às margens do rio.

No momento da fiscalização ao acampamento, os policiais viram uma embarcação com duas pessoas, que tentavam atravessar uma corredeira com forte correnteza e rochas aparentes, virar ao bater nas rochas.

A embarcação afundou e os homens que estavam sem coletes salva-vidas caíram na água. Um Sr. de 59 anos, tinha um defeito físico, não possuía um dos pés, dificultando o nado, já a outra vítima de 47 anos que tentava socorrê-lo cansou-se, momento em que os Policiais pularam na água e conseguiram resgatar os dois náufragos.

Os dois foram encaminhados ao hospital de Tacuru (MS), onde receberam atendimento médico. Eles disseram que o motor do barco desligou-se no momento que atravessavam a corredeira, deixando-os à deriva, o que fez com que batessem nas pedras e o barco virasse. Ambos afirmaram que, se os Policiais não estivessem no local, dificilmente escapariam com vida.

A equipe voltou ao local para tentar resgatar a embarcação e os materiais dos pescadores. Conseguiram retirar o barco que estava afundado preso às pedras, porém, não encontraram o motor de popa, os petrechos de pesca e nem outros materiais das vítimas que estavam no barco.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato