Últimas Notícias

Policiais apreendem 2,2 toneladas de pescado ilegal em Corrientes (AR)

Durante opera√ß√Ķes de rotina no acesso √† Ponte General Belgrano que liga Corrientes a Resist√™ncia, as tropas nacionais da Gendarmeria interceptaram um utilit√°rio Iveco transportando 92 pe√ßas e 32 pacotes com filetes de pintados subtra√≠dos do Rio Paran√° na prov√≠ncia do Chaco (AR).

A Diretoria de Recursos Naturais, no √Ęmbito do Minist√©rio do Turismo Provincial, registrou a infra√ß√£o de acordo com os regulamentos de pesca comercial, para transporte e posse n√£o autorizada de pescado sem selos e sem licen√ßa.

Os agentes informaram que as fiscaliza√ß√Ķes continuar√£o e ser√£o coordenadas entre as For√ßas de Seguran√ßa e a Pol√≠cia, para um melhor controle da ca√ßa furtiva e da pesca ilegal, bem como a√ß√Ķes conjuntas de inspe√ß√£o sistem√°tica em toda a √°rea Provincial.

Os peixes que foram apreendidos, somaram um total de aproximadamente 2.200 kg de pintados sem cabe√ßa e ensacados. Os esp√©cimes apreendidos est√£o sendo doados para institui√ß√Ķes de caridade. O ve√≠culo utilizado no transporte ilegal tamb√©m foi apreendido.

A fiscalização alerta que pescadores devem portar uma licença válida para exercer a atividade e respeitar as cotas, medidas e dias fechados para a pesca. Para a espécie Surubim, o permitido por embarcação é um espécime inteiro (não pode estar filetado ou sem cabeça) com tamanho entre 80 cm a 110 cm. Já para a espécie Pintado, o tamanho permitido é entre 58 cm a 120 cm.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato