PMA apreende 23 kg de pescado e prende infrator por pesca predatória no rio Aquidauana (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 23 kg de pescado e prende infrator por pesca predatória no rio Aquidauana (MS) | PMA apreende 23 kg de pescado e prende infrator por pesca predatória no rio Aquidauana (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 23 kg de pescado e prende infrator por pesca predatória no rio Aquidauana (MS)

Durante fiscalização preventiva no rio Aquidauana, no Distrito de Piraputanga (MS), Policiais Militares Ambientais de Aquidauana (MS), que trabalham nos postos fixos montados nas cachoeiras e corredeiras, na operação piracema prenderam nessa terça-feira  (7) um infrator por pesca predatória.

A O flagrante ocorreu quando ele pescava utilizava petrecho proibido do tipo tarrafa. Ele e mais dois elementos pescavam em uma pequena ilha no rio Aquidauana e fugiram pelas matas. Dois conseguiram escaparam, já o infrator conhecido por “Fominha”, de 44 anos, famoso por praticar pesca predatória na região, foi preso.

Os fugitivos abandonaram uma motocicleta e uma bicicleta. Outra motocicleta pertencente a pessoa que foi presa em flagrante também foi apreendida. No total, foram apreendidos 23 kg de filé de pescado das espécies cachara e pintado e duas tarrafas. A PMA também o autuou administrativamente e o multou em R$ 5.000,00. O infrator responderá pelo crime ambiental de pesca predatória durante período de piracema e poderá pegar pena um a três anos de detenção. Os fugitivos serão identificados e também serão multados em R$ 5.000,00 cada um e responderão pelo mesmo crime ambiental.

O material apreendido foi encaminhado para a delegacia de policia civil, já o pescado será doado para instituições filantrópicas.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato