Últimas Notícias

IGFA analisa quebra de Recorde Mundial do tucunaré-açú capturado no Rio Marié (AM)

O recorde mundial do tucunaré-açú pode ser batido pelo pescador Marcel Griot. Conforme a IGFA divulgou em seu perfil no facebook, o pescador que é venezuelano, enviou a documentação para análise do novo recorde do tucunaré-açú (chila temensis), fisgado em 22 de novembro de 2017 no Rio Marie, território Indígena (TI Médio Rio Negro II) na Amazônia Brasileira.

Segundo a IGFA, Griot capturou o peixe utilizando uma isca de hélice da fabricante High Roller e devolveu o exemplar que pesou  30 LB 1 OZ (13,65 kg), vivo após a pesagem e documentar o troféu. Se  aprovado, Marcel Griot baterá o recorde atual que pertence ao brasileiro Andreas Zaccherini de Cravinhos com um exemplar capturado em 03 de novembro de 2010 no município de Santa Izabel do Rio Negro (AM), pesando 29 LB 1 OZ (13,19 kg). A diferença de peso entre uma captura e outra é de apenas 01 LB ou 0,45 g.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato