Geraldo Alckmin veta projeto de lei que pedia a proibição da pesca do dourado no estado de SP – Portal Pesca Amadora Esportiva Geraldo Alckmin veta projeto de lei que pedia a proibição da pesca do dourado no estado de SP | Geraldo Alckmin veta projeto de lei que pedia a proibição da pesca do dourado no estado de SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

Geraldo Alckmin veta projeto de lei que pedia a proibição da pesca do dourado no estado de SP

Após ser aprovado por unanimidade na assembleia legislativa no dia 15 de dezembro do ano passado, o projeto de Lei nº 632/2017, de autoria do deputado estadual Sebastião Santos (PRB), que pedia a proibição da pesca do dourado por três anos no estado de São Paulo, dependia da assinatura do governador Geraldo Alckmin, que contrariando o que era esperado pelos vereadores, vetou o projeto.

Na publicação emitida no Diário Oficial no dia (12), a justificativa para o veto seria a complexidade o qual o assunto envolve e que o tema exige um debate mais aprofundado e fundamentado em pesquisas, uma vez que a decisão equivocada poderia provocar prejuízos em diferentes setores da pesca.

Outros fatores citados foram a falta de embasamento técnico para proibir a pesca somente do dourado, visto que outras espécies como pacu e pintado também figuram entre as “quase ameaçadas de extinção”.

As construções de barragens nos rios da Bacia Hidrográfica do Rio Paraná, que teriam afetado as populações nativas de peixes e não somente a pesca, também foram citadas.

O  deputado Sebastião Santos disse que pretende reverter a situação e que agora o objetivo é trabalhar para derrubar o veto na Assembleia Legislativa. Ainda segundo o deputado, uma lei de tamanha importância, não pode ser desconsiderada.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato