PMA apreende redes e pescado ilegal durante fiscalização em Pirassununga (SP) e Caconde (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende redes e pescado ilegal durante fiscalização em Pirassununga (SP) e Caconde (SP) | PMA apreende redes e pescado ilegal durante fiscalização em Pirassununga (SP) e Caconde (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende redes e pescado ilegal durante fiscalização em Pirassununga (SP) e Caconde (SP)

Durante a “Operação Piracema” realizada nesse domingo (28), pela área do 1o Pelotão PMA com consequente intensificação de fiscalização voltada à preservação das espécies nativas da bacia do rio Paraná, a equipe de patrulhamento embarcado composta pelos policiais militares Cabo PM Paiva e Soldado PM Mafra lograram êxito em flagrar dois (2) indivíduos praticando pesca em período proibido no rio Mogi Guaçu à jusante da barragem da Usina Aratu (bairro Rancharia do Caixeiro) em Pirassununga (SP).

Os dois indivíduos já haviam capturado exemplares de pescado da espécie mandi e tuvira com tamanho inferior ao permitido nos termos da Instrução Normativa 25/09 do IBAMA.

Também, durante o patrulhamento embarcado no referido trecho foram localizados e apreendidos dois (2) petrechos proibidos do tipo “covo” ou “barduelo”. Diante dos fatos, foram elaborados quatro (4) Autos de Infração Ambiental que totalizaram R$ 3.000,00 por violação do Artigo 36 da Resolução SMA 48/14, sendo que os infratores ainda responderão na esfera penal nos termos da Lei de Crimes Ambientais 9605/98, ficando todo material recolhido à sede do 1º Pelotão PMA para a destinação adequada e os peixes que estavam ainda vivos foram devolvidos ao ambiente aquático.

Já em Caconde (SP), durante patrulhamento rural embarcado, com vista a pesca predatória pela represa graminha no município, a equipe de policiais militares ambientais, o 1º Sargento PM Dias e Cabos PMS Reginaldo e Rodrigo, lotados no 2º Pelotão PMA, especificamente no Sitio Cidreira vieram a constatar o que segue nas margens da referida represa foram localizadas várias redes de pesca, com sinais recentes de uso inclusive molhadas, em continuidade pelo local lograram êxito em encontrar mais diversas redes todas com sinais de uso.

A quantia de redes apreendidas foi de dezoito (18), medindo 2m x 100m cada uma e perfazendo um total de 1.800 metros de rede de pesca, sem tarjeta de identificação, com emalhas de 5, 6, 7 e 8, e uma tarrafa medindo 3 metros de altura.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato