Últimas Notícias

Navio pesqueiro Brasileiro é capturado praticando pesca ilegal no Uruguai

Uma embarcação de bandeira brasileira e 10 tripulantes também brasileiros foi capturada por elementos da Marinha Nacional do Uruguai quando realizava pesca ilegal de atum em águas marítimas uruguaias, informou nesta quinta-feira (22) um porta-voz da dependência.

Uma aeronave da Aviação Naval e um navio de superfície com um corpo de fuzileiros conseguiram na quarta-feira a detenção e captura da embarcação, 120 milhas a sudeste do porto de La Paloma, disse à AFP Gastón Jaunsolo, porta-voz da Armada.

Durante a opera√ß√£o implementada pelos militares foi “capturado um pesqueiro com 10 tripulantes a bordo”, indicou o porta-voz, que precisou que tanto o navio como seus ocupantes foram postos √† disposi√ß√£o da justi√ßa em La Paloma, um movimentado porto situado 225 km ao leste de Montevid√©u.

Trata-se da primeira deten√ß√£o deste tipo este ano em √°guas territoriais, acrescentou Jaunsolo, ao reconhecer que embarca√ß√Ķes de diferentes nacionalidades costumam entrar na Zona Econ√īmica Exclusiva do Uruguai mas nem sempre se consegue sua captura.

O porta-voz indicou que ainda n√£o se determinou o volume da pesca confiscada.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato