PMA flagra pesca ilegal e apreende 71 kg de pescado no Rio Tietê em Buritama (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal e apreende 71 kg de pescado no Rio Tietê em Buritama (SP) | PMA flagra pesca ilegal e apreende 71 kg de pescado no Rio Tietê em Buritama (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal e apreende 71 kg de pescado no Rio Tietê em Buritama (SP)

Três homens foram flagrados pela Polícia Ambiental pescando em local proibido, próximo a barragem da Usina Hidrelétrica de Nova Avanhandava, no Rio Tietê em Buritama (SP).

No momento da abordagem, o infratores utilizavam diversas varas de pesca e carretilhas. Eles já haviam capturado cerca de 71 kg de peixes das espécies pacu, mandi e barbado. Cada um foi multado em mais de R$ 2 mil por estarem pescando em local proibido.

Segundo a polícia,  a pesca a menos de mil metros da montagem (direção de um ponto mais baixo para o mais alto) e a jusante (lado para onde se dirige a corrente de água) das barragens das usinas hidrelétricas é proibida. Quem for flagrado pescando nesses locais ficam sujeitos a multas e outras penalidades.

Todo o material utilizado na pesca ilegal foram apreendidos mas podem ser restituídos após o pagamento das multas. Já o pescado foi doado para um asilo em Araçatuba (SP).

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato