PMA desmonta acampamentos e apreende redes, tarrafas e anzóis de galho no rio Aquidauana (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA desmonta acampamentos e apreende redes, tarrafas e anzóis de galho no rio Aquidauana (MS) | PMA desmonta acampamentos e apreende redes, tarrafas e anzóis de galho no rio Aquidauana (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA desmonta acampamentos e apreende redes, tarrafas e anzóis de galho no rio Aquidauana (MS)

Durante fiscalização fluvial no rio Aquidauna, entre o perímetro urbano de Anastácio (ms) até a região da fazenda Anhuma, na operação Semana Santa, Policiais Militares Ambientais de Aquidauana (ms) apreenderam diversos petrechos de pesca ilegais. Em vistoria em alguns acampamentos de pescadores no domingo (01) foram encontrados petrechos de pesca proibidos em meio à vegetação e enterrados nas proximidades dos acampamentos.

Os responsáveis pelos petrechos não foram localizados. Foram recolhidos os seguintes materiais: quatro redes de pesca e três tarrafas. Durante a operação também foram retirados 10 anzóis de galho que estavam armados no rio.

Fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes, dos petrechos proibidos de pesca como esses retirados do rio pelos policiais. Além disso, há grande dificuldade de deter os autores, pois tais petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato