PMA prende seis infratores por pesca predatória e apreende petrechos e pescado ilegais no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende seis infratores por pesca predatória e apreende petrechos e pescado ilegais no MS | PMA prende seis infratores por pesca predatória e apreende petrechos e pescado ilegais no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende seis infratores por pesca predatória e apreende petrechos e pescado ilegais no MS

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo (MS), realizava fiscalização fluvial no rio Iguatemi no município nesse sábado (31), quando flagraram três infratores, que estavam em um acampamento. Dado o nervosismo de um dos infratores, em vistoria, um policial encontrou três peixes dentro de um tambor, sendo, um mandi e dois pintados com 57 e 70 centímetros, abaixo da medido permitida para as espécies que é de 85 centímetros.

Os infratores informaram que mais três pessoas estavam pescando com eles na região. Os policiais foram ao local indicado e encontraram os infratores em uma embarcação, pescando com duas redes de pesca (Petrecho proibido), que estavam no barco, além de dois exemplares de peixes da espécie curimbatá. Os infratores informaram que eles e os outros pescadores estavam juntos e todo o pescado seria dividido, bem como os petrechos ilegais pertenciam a todos.

Os seis pescadores receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, barco, motor, duas redes de pesca e seis conjuntos de vara/molinete, à delegacia de polícia civil de Mundo Novo (MS), onde foram autuados em flagrante pelo crime de pesca predatória e saíram após pagamento de fiança. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada infrator também foi multado em R$ 740,00, totalizando R$ 4.440,00. O pescado será doado a instituições filantrópicas.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato