Força Tarefa apreende 2 km de espinheis e redes durante operação no rio Paraguai (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva Força Tarefa apreende 2 km de espinheis e redes durante operação no rio Paraguai (MS) | Força Tarefa apreende 2 km de espinheis e redes durante operação no rio Paraguai (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Força Tarefa apreende 2 km de espinheis e redes durante operação no rio Paraguai (MS)

Equipes da Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo (MS) em parceria com o Exército Brasileiro, apreenderam 33 espinhéis com vários anzóis, medindo aproximadamente 2.000 metros e 150 metros de redes de pesca (petrechos proibidos), durante operação de fiscalização realizadas no rio Paraguai na região de fronteira nessa sexta-feira (4) e sábado (5). Outros 57 anzóis de galho foram cortados.

Os infratores que armaram as redes não foram localizados nem identificados. Grande parte das pessoas que armam os petrechos ilegais, são paraguaios, que inclusive, fogem para o território vizinho quando são surpreendidos pela fiscalização.

Mesmo com as dificuldades em prender os infratores, a fiscalização enfatiza que operações preventivas deste tipo são fundamentais. A retirada desta quantidade de petrechos ilegais dos rios impede a degradação dos cardumes.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato