PMA recolhe 8 redes de pesca e 36 kg de peixes na foz do Rio Doce no ES – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA recolhe 8 redes de pesca e 36 kg de peixes na foz do Rio Doce no ES | PMA recolhe 8 redes de pesca e 36 kg de peixes na foz do Rio Doce no ES – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA recolhe 8 redes de pesca e 36 kg de peixes na foz do Rio Doce no ES

Durante fiscalização realizada nesse domingo (8), pela 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), oito redes foram recolhidas na foz do Rio Doce, na localidade de Regência, zona rural de Linhares (ES). Cerca de 36 kg de pescado que estavam presos as redes também foram recolhidos.

De acordo com a equipe militar, o material foi apreendido porque estava instalado em local proibido, contrariando a Portaria Sudepe nº 681/1967, que proíbe a colocação de artes-de-pesca fixas ou flutuantes nas zonas de confluência de rios, lagoas e corredeiras.Nenhum infrator foi localizado.

Segundo a Polícia Ambiental, caso sejam identificados, os infratores estão sujeitos às sanções da Lei de Crimes Ambientais, com a pena de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Todo o material apreendido foi entregue no departamento policial de Linhares, onde foi registrada a ocorrência.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato