Polícia Federal apreende 11,4 toneladas de pescado ilegal em embarcação no Rio Negro (AM) – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia Federal apreende 11,4 toneladas de pescado ilegal em embarcação no Rio Negro (AM) | Polícia Federal apreende 11,4 toneladas de pescado ilegal em embarcação no Rio Negro (AM) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia Federal apreende 11,4 toneladas de pescado ilegal em embarcação no Rio Negro (AM)

A Polícia Federal apreendeu 11,4 toneladas de peixes decorrentes de pesca ilegal dentro de um barco no Rio Negro, durante uma operação de fiscalização realizada nessa quarta-feira (6).

Os agentes realizavam fiscalização em busca de drogas e armas, quando se depararam com a embarcação transportando grande quantidade de pescado. A informação é que a mercadoria é fruto da pesca predatória e foi comprada em Coari (AM).

Durante a abordagem, foram encontrados 1.540 quilos de Tambaqui e 9.942 quilos de Pirarucu, sendo 7.107 de Pirarucu seco e 2.835 in natura.

Após a prisão em flagrante, o infrator de 57 anos foi levado à Superintendência da Polícia Federal em Manaus onde foi indiciado pelo crime de receptação e ficou à disposição da Justiça Federal. Segundo a PF, todos os peixes foram doados para o Serviço Social do comércio (SESC) projeto Mesa Brasil.

Denúncias sobre crimes ambientais podem ser feitas para a Polícia Federal por meio dos telefones (92) 3655-1515 / 3655-1517.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato