Últimas Notícias

Nova Carretilha Curado DC é lançada pela Shinado na Icast 2018

A Shimano, empresa japonesa referência no desenvolvimento de equipamentos para pesca, faz lançamento mundial da CURADO DC, durante a importante feira americana ICAST 2018, em Orlando, que aconteceu semana passada, de 11 a 13 de julho. No Brasil, o lançamento e vendas acontecerão na feira Pesca Trade Show, nos dias 22 a 25 de agosto.

Prometendo tornar-se uma das carretilhas de perfil baixo mais cobiçadas do mercado, a Curado DC é construída sob o legado da durabilidade, confiabilidade e versatilidade, características pelas quais a Curado já é conhecida. Agora, incorpora a exclusiva tecnologia de frenagem DC da Shimano.

Esse sistema de freio de controle digital de arremesso da marca utiliza um microcomputador para monitorar a velocidade do carretel a uma razão de um milésimo de segundo. Assim, aplica a força ideal de freio para evitar cabeleiras mesmo em situações adversas, como em arremessos em condições de vento contrário ou lateral com iscas de pesos diversos. O inteligente sistema DC detecta e responde mais rapidamente a quaisquer mudanças súbitas na revolução do carretel, permitindo que o pescador se concentre em sua pescaria, e não com a ocorrência de cabeleiras.

Pescadores de todos os níveis poderão apreciar esse novo equipamento, que tem amplo uso em água doce e salgada.

No design, a Curado DC lembra a Curado K, lançada ano passado, ao manter o tom preto fosco do corpo. Porém, passa a ter tons em verde no carretel, no botão de ajuste fino e na manivela. Ela ainda é mais compacta, com tamanho “150”, chegando ao Brasil nas versões HG e XG.

CONHEÇA AS PRINCIPAIS TECNOLOGIAS INCORPORADAS NA CURADO DC:

  • Sistema Micromodule Gear, em que as engrenagens contam com dentes menores e mais próximos, permitindo um encaixe mais preciso entre a coroa e o pinhão.
  • X-Ship: sistema exclusivo no qual o pinhão é sustentado por rolamentos, resultando em maior maciez no recolhimento e durabilidade;
  • Hagane Body: o corpo (chassi) da carretilha apresenta material metálico de extrema rigidez, que elimina torções durante o recolhimento e protege o interior da carretilha de impactos externos;
  • C14+: liga de carbono desenvolvida e melhorada pela Shimano que incrementa o ganho de leveza sem perda de resistência.
  • IDC-4: sistema inteligente de controle digital de arremessos através de uma regulagem de 4 pontos, intuitiva e fácil de usar, acessada externamente. Permite o uso de uma ampla gama de iscas em quaisquer situações sem necessidade de abrir a tampa lateral para regulagem.

A Curado DC estará disponível para venda em breve nas melhores lojas de pesca do Brasil.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato