PMA apreende redes e pescado ilegal no Lago de Itaipu em Santa Helena (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende redes e pescado ilegal no Lago de Itaipu em Santa Helena (PR) | PMA apreende redes e pescado ilegal no Lago de Itaipu em Santa Helena (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende redes e pescado ilegal no Lago de Itaipu em Santa Helena (PR)

Militares da Polícia Ambiental de Santa Helena (PR) realizaram patrulhamento na região da Fazenda Rainha, na linha União no município após receberem denúncia anônima sobre pessoas acampadas praticando pesca predatória com o uso de redes.

Na região, quatro indivíduos foram abordados próximos a uma embarcação que estava em uma carreta de transporte para barcos, com placas de Cianorte (PR).

Na embarcação, foram encontradas três sacos contendo redes de diversas malhas, que estavam molhadas, com sinais da recente utilização, que somadas totalizaram 350 metros.

Ainda no interior da embarcação, foram localizadas duas caixas térmicas contendo diversos peixes de diversas medidas de espécies nativas, como piau três pintas, traíra, piauçu, piapara e armado, bem como de espécies exóticas ou alóctones, como sardela, acará, tucunaré e tilápia que apresentavam sinais de terem sidos capturados com rede. No total foram apreendidos 34.465 Kg de pescado.

Aos serem questionados, os pescadores afirmaram terem utilizado as redes e a embarcação para realizar a captura dos peixes no Lago de Itaipu nas proximidades de onde foram flagrados.

Por infringir, em tese, o Art. 34 da lei 9.605 de crimes ambientais, Os policiais deram voz de prisão aos três maiores e apreendeu um menor, os quais foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, onde foram entregues juntamente com o reboque, a embarcação, as redes e o pescado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato