PMA resgata três pessoas e auxilia embarcações durante temporal no litoral sul de SP – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA resgata três pessoas e auxilia embarcações durante temporal no litoral sul de SP | PMA resgata três pessoas e auxilia embarcações durante temporal no litoral sul de SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA resgata três pessoas e auxilia embarcações durante temporal no litoral sul de SP

Policiais Militares da Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, a CIAMAR, ao receber informações sobre possíveis embarcações a deriva, ou em dificuldades na navegação pela região da Barra de Santos e entorno da Ilha de Santo Amaro, município de Guarujá (SP), devido ao mau tempo, rajadas de vento de 80 km/h e grandes ondulações, iniciaram imediatamente o patrulhamento marítimo pela região na tarde desse sábado (21).

Logo no início, foi prestado auxílio a uma remadora de canoa havaiana, pela ilha das palmas, a esportista estava com princípio de hipotermia, sendo rapidamente colocada a bordo da lancha do CiaMar, sendo conduzida a Ponte Edgar Perdigão onde ficou sob os cuidados de seus familiares, os quais encaminharam para atendimento médico.

Em seguida, já na Ilha da Moela, doi localizado na costeira, dois pescadores, com mais de 60 anos, que devido a dificuldade de navegação, foram para nas rochas e logo auxiliados por militares da Marinha do Brasil, os quais retiram a embarcação de pequeno porte e aguardavam resgate, pois não havia meios.

A equipe da CiaMar, prontamente providenciou o embarque, mesmo em condições adversas, em seguida, foi verificado as condições de saúde e os conduziram até a Marina de destino situada no bairro Santa Cruz dos Navegantes. A embarcação permaneceu na Ilha para posterior retirada, devido as condições do mar.

Todos saíram ilesos e o apoio marítimo na região continuou até o término do temporal.

CiaMar – Comunicação Social
(13) 3348 – 4780

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato