PRF prende sete infratores com 500 kg de pescado irregular dentro de ônibus em MT – Portal Pesca Amadora Esportiva PRF prende sete infratores com 500 kg de pescado irregular dentro de ônibus em MT | PRF prende sete infratores com 500 kg de pescado irregular dentro de ônibus em MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

PRF prende sete infratores com 500 kg de pescado irregular dentro de ônibus em MT

Durante uma blitz de fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite dessa segunda-feira (31) no km 946 em Nova Santa Helena (MT), cerca de 500 kg de pescado de diversas espécies (trairão, pacu, pintado, tucunaré, corvina, dentre outros) foram apreendidos pelos agentes que interceptaram um ônibus na BR-163.

Segundo a PRF, o pescado foi encontrado no compartimento do bagageiro do ônibus. Um grupo de sete pessoas se identificaram e assumiram serem os proprietários do pescado. Ao serem questionados, os infratores confirmaram que o pescado foi capturado em uma pescaria realizada no Rio Teles Pires.

A PRF informou que ficou constatado que eles excederam o limite de cota prevista em lei que é de 5 kg + um exemplar.

Diante do flagrante, todos os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados junto com o veículo apreendido para a delegacia de Policia Civil de Itaúba (MT). Todos responderão por crime ambiental de pesca predatória, já o pescado por ainda estar próprio para consumo, foi encaminhado para instituições filantrópicas do município.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato