Cerca de 300 tartarugas ameaçadas de extinção são encontradas mortas em redes de pesca no México – Portal Pesca Amadora Esportiva Cerca de 300 tartarugas ameaçadas de extinção são encontradas mortas em redes de pesca no México | Cerca de 300 tartarugas ameaçadas de extinção são encontradas mortas em redes de pesca no México – Portal Pesca Amadora Esportiva

Cerca de 300 tartarugas ameaçadas de extinção são encontradas mortas em redes de pesca no México

Cerca de 300 tartarugas marinhas foram encontradas mortas, presas em redes de pesca no México. Os animais foram localizados por um pescador no estado de Oaxaca, no sul do país, informou a BBC nesta quarta-feira (29).

Outras 102 tartarugas também já haviam sido encontradas mortas no estado de Chiapas na semana passada, mortas da mesma forma, presas a redes de pesca ilegais.

Autoridades locais ainda investigam o que provocou a morte de tantos répteis naquela região do México. Tartarugas-oliva são consideradas animais ameaçados de extinção na natureza. Elas costumam depositar seus ovos em praias de vários estados mexicanos entre os meses de maio e setembro.

“Inicialmente, recebemos um relatório de que havia duas redes onde estavam 300 tartarugas, mas esse número pode mudar”, disse à agência de notícias EFE, o diretor do gabinete de Defesa Civil na cidade de San Pedro Mixtepec, José Antonio Ramirez.

“Encontramos esta rede conhecida como tresmalho e nos disseram que os pescadores não são deste lugar. Elas não são usadas nestas praias e talvez possam ter sido abandonadas por um navio que não percebeu sua perda e matou as tartarugas”, acrescentou.

Desde 1990, a captura de tartarugas é proibida no México.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato