PMA flagra pesca ilegal durante fiscalização no rio Aquidauana (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal durante fiscalização no rio Aquidauana (MS) | PMA flagra pesca ilegal durante fiscalização no rio Aquidauana (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal durante fiscalização no rio Aquidauana (MS)

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana (MS) prenderam nesse domingo (5), um pescador por praticar pesca predatória em local proibido. Os policiais avistaram o infrator praticando a pesca predatória, em um local denominado Cachoeira do Morcego no Rio Aquidauana (local proibido para a pesca), localizada no Distrito de Camisão, uma tarrafa de pesca malha 05 cm medindo 1,70 metros de altura (petrecho proibído.

O infrator iniciava a pescaria mas já havia capturado dois exemplares de peixes da espécie dourado  medindo 34 e 35 cm e pesando apenas 1 kg, tamanho inferior ao permitido por lei. O pescado, a tarrafa e uma boia foram apreendidos.

Segundo a polícia ambiental, o infrator relatou que praticara o crime no local por pensar que a Polícia Militar Ambiental não trabalhava em dia chuvoso. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana (MS), onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 720,00.

O pescado foi doado para uma instituições filantrópicas, depois de periciado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato