Polícia Ambiental flagra transporte ilegal de espécie ameaçada em Santos (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia Ambiental flagra transporte ilegal de espécie ameaçada em Santos (SP) | Polícia Ambiental flagra transporte ilegal de espécie ameaçada em Santos (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia Ambiental flagra transporte ilegal de espécie ameaçada em Santos (SP)

Policiais Militares da Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, a CIAMAR, realizaram patrulhamento marítimo por toda a região da Baixada Santista, com o intuito de coibir a pesca irregular e predatória na região, resultando na identificação e apreensão de um peixe em risco de extinção.

Na ocasião, o infrator estava de posse de um Mero com mais de 30 quilos, nome científico “Epinephelus itajara”, o qual é proibida a pesca, transporte, descaracterização, comercialização, beneficiamento e industrialização desde 2015 e tem previsão até 2023, conforme a portaria interministerial nº 13 de outubro de 2015.

O infrator foi autuado em R$ 2.600,00 e responderá em liberdade pelo Crime Ambiental ocorrido no interior da zona de amortecimento do Parque Estadual XIXOVÁ Japuí, no município de Santos.

O pescado foi apreendido e imediatamente doado ao Grupo Escoteiros Lobo Guará.

Segundo a Ciamar, não se tratou de denúncia, o infrator foi abordado durante o patrulhamento. O peixe não tinha indícios de ter sido pescado, nenhuma vara, arpão ou qualquer apetrecho de pesca foi encontrado no barco dele, apenas um remo.

O mero é uma das maiores espécies da fauna marinha brasileira, na fase adulta, pode chegar a mais de 400 quilos e medir até três metros. Ele costuma viver em águas profundas.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (13) 3348 – 4780

CiaMar – Comunicação Social

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato