PMA apreende embarcação e 72 kg de pescado ilegal durante fiscalização na Laje de Santos – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende embarcação e 72 kg de pescado ilegal durante fiscalização na Laje de Santos | PMA apreende embarcação e 72 kg de pescado ilegal durante fiscalização na Laje de Santos – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende embarcação e 72 kg de pescado ilegal durante fiscalização na Laje de Santos

Policiais Militares da Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, a CIAMAR, foram solicitados pela Fundação Florestal no início da manhã, para apoiar fiscalização contra a pesca em local proibido, no interior do (PEMLS) Parque Estadual Marinho Laje de Santos nesse sábado (1).

A equipe do Policiamento Marítimo estava na entrada do Porto de Santos realizando patrulhamento ostensivo e preventivo contra ilícitos penais, sobretudo contra a pirataria na região, em (Operação Verão Permanente), quando foi solicitada pelo gestor do parque.

No local, a equipe da Fundação Florestal constatou uma embarcação esporte recreio, com oito tripulantes, todos praticando a pesca em local proibido.

Os Policias, em apoio ao Gestor do Parque, abordaram a embarcação e todos os tripulantes, realizando vistoria, busca pessoal e pesquisa via COPOM, porém nada de ilícito ou pendência com a justiça fora constatado.

Diante do crime ambiental, a equipe da Fundação Florestal escoltou a embarcação e todos os infratores até o Terminal Público de Pesca de Santos para dar prosseguimento nas medidas administrativas cabíveis, sendo acompanhada a todo momento pela lancha da CiaMar para apoio.

A embarcação foi lacrada pela Marinha pois também havia irregularidade na documentação, 72 quilos de pescado da espécie Cioba, foram doados a instituição beneficente NUREX, varas de Pesca e outros petrechos foram apreendidos. Os 10 infratores foram autuados em R$ 4.280,00 cada, e responderão em liberdade por crime ambiental.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (13) 3348 – 4780

CiaMar – Comunicação Social

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato