Últimas Notícias

PMA apreende peixes ornamentais em área de preservação permanente no Pará

Mais de 25 kg de peixes, além de instrumentos ilegais de pesca foram apreendidos durante o final de semana no Refúgio de Vida Silvestre Tabuleiro do Embaubal, em Senador José Porfírio (PA). O local é uma Unidade de Conservação Estadual de proteção integral e, por isso, é proibida a utilização dos recursos naturais existentes no Tabuleiro.

A apreensão foi feita durante fiscalizações do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizadas frequentemente nas praias do Tabuleiro e da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Vitória de Souzel. Dentre os animais apreendidos estavam 170 peixes da espécie acari pão, que são peixes ornamentais. Os policiais apreenderam ainda três arpões e dois óculos de mergulho.

As apreensões foram feitas às margens do rio Xingu, onde os pescadores foram flagrados pelos policiais sem autorização para pesca concedida pelos órgãos responsáveis e sem documentos, como carteirinha de pescador. Os peixes ornamentais apreendidos foram devolvidos à natureza.

Ideflor-Bio


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato