Últimas Notícias

PMA apreende pescado e petrechos de pesca ilegal em Goianésia (GO)

Durante fiscalização realizada pelo Comando de Policiamento Ambiental de Goianésia (GO), na madrugada desta terça-feira (25), na rodovia GO-239, trecho Mara Rosa/Amaralina, infratores foram autuados por transporte irregular de pescado.

Na oportunidade os suspeitos portavam equipamento de mergulho e materiais de respiração artificial, o que segundo a Lei de proteção à fauna aquática é proibido. Com eles ainda foram encontrados e apreendidos vários petrechos de pesca, sendo, 220 metros de redes malhas diversas, 01 tarrafa, 02 arpões, 02 óculos de mergulho, 01 equipamento completo respirador “apneia”, e 01 roupa de mergulho.

Dos 24 kg de pescados apreendidos, boa parte eram menores que o tamanho mínimo estabelecido pela legislação, que no caso da espécie Tucunaré-pitanga, que foi a maioria apreendida, não deve ser inferior a 30 centímetros. Além do desrespeito ao tamanho mínimo, os suspeitos ainda incorreram na violação da lei por estar em trânsito e o pescado com sinais ou vestígios evidentes de pesca predatória (mutilação dos exemplares e ausência do devido licenciamento).

Todos os infratores foram autuados e responderão pelo ilícito. Já o pescado foi doado para uma instituição filantrópica de Goianésia (GO),


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato