PMA flagra pesca subaquática ilegal e multa três pessoas em Paulicéia (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca subaquática ilegal e multa três pessoas em Paulicéia (SP) | PMA flagra pesca subaquática ilegal e multa três pessoas em Paulicéia (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca subaquática ilegal e multa três pessoas em Paulicéia (SP)

Durante fiscalização ambiental e rural realizada nessa terça-feira (11) às margens do Rio Paraná, em Paulicéia (SP), a Polícia Ambiental avistou uma embarcação que acabara de atracar com três tripulantes.

A equipe aguardou a retirada de todos os equipamentos que estavam na embarcação e realizou a abordagem aos envolvidos, sendo que um dos tripulantes foi reconhecido pelos policiais, por já ter sido autuado recentemente pelo mesmo tipo de pesca. Ao perceber a aproximação da Ambiental, ele fugiu com a embarcação tomando rumo ignorado sendo que os demais permaneceram no local.

Questionados, os outros homens informaram ter praticado a pesca subaquática com uso de “arbalete”, no Rio Paraná, e que pagaram R$ 250 ao piloteiro para que os levasse com a embarcação para pescar. Foi verificado que todos os peixes apresentavam marcas de perfuração pelo uso do petrecho.

Com os fatos, foram lavrados os autos de infração ambiental em desfavor de todos os envolvidos, por pescar mediante a utilização de método não permitido, sendo arbitrada multa simples no valor de R$ 940, a cada um.

Todos os materiais, sendo um peixe da espécie pintado, com 78 centímetros de comprimento e 4 quilos, dois peixes da espécie piauçu, totalizando 8 quilos, duas roupas de mergulho, duas máscaras de mergulho, duas espingardas de mergulho do tipo pneumática com arpão, uma espingarda de mergulho do tipo arbalete, dois pares de nadadeiras, uma lanterna de mergulho e dois snorkel foram apreendidos e depositados na sede da Polícia Ambiental em Panorama.

A ocorrência foi apresentada via ofício à Delegacia da Polícia Federal, por se tratar de rio da União.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato