Últimas Notícias

PMA apreende 26 redes de pesca e 30 kg de pescado ilegal no Rio Ivinhema (MS)

Dois infratores flagrados pela equipe da Polícia Militar Ambiental praticando pesca ilegal no Parque das Várzeas do rio Ivinhema, em Naviraí (MS), conseguiram fugir, abandonando pelo caminho, o barco, motor, 26 redes de pesca, 30 kg de pescado e os celulares pessoais.

Conforme informado pelos militares, os infratores praticavam pesca predatória em uma Unidade de Conservação, local onde a prática é proibida, ainda mais pela utilização de redes de pescas e covos (petrechos proibidos). O fato aconteceu na tarde dessa quarta-feira (3), durante fiscalização cotidiana.

Mesmo com a fuga dos infratores, foram apreendidos: um barco, um motor de popa com tanque, 26 redes de pesca, medindo 600 metros, cinco covos (armadilha), 30 kg de pescado capturados com redes, havendo exemplares abaixo da medida permitida, além de dois aparelhos celulares.

Os materiais foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Naviraí, que investigará o crime ambiental de pesca predatória. Devido a apreensão dos celulares, os infratores serão identificados rapidamente.

Eles responderão pelo crime, com pena prevista de um a três anos de detenção. Também serão autuados administrativamente e multados em R$ 5.000,00 cada um.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato