PMA apreende 45 kg de peixes e autua infratores por transporte ilegal de pescado no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 45 kg de peixes e autua infratores por transporte ilegal de pescado no MS | PMA apreende 45 kg de peixes e autua infratores por transporte ilegal de pescado no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 45 kg de peixes e autua infratores por transporte ilegal de pescado no MS

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica (MS),  autuaram dois infratores por transporte ilegal de pescado durante a fiscalização de bloqueio realizada na rodovia MS-223 na altura do km 2, no município.

Os Policiais abordaram um veículo Toyota Hilux, onde dois infratores transportavam 45 kg de pescado de diversas espécies sem a Guia de Controle de Pescado (GCP), além disso, havia outras irregularidades previstas na legislação como a retirada de cabeça, cauda e escamas de alguns peixes.

Os autuados informaram que haviam capturado o pescado no Rio Taquari no município de Coxim (MS). Os policiais efetuaram auto de infração e aplicaram multa no valor de R$ 1.164,00 contra cada autuado.

O pescado apreendido foi doado para instituições filantrópicas. Esse tipo de transporte não é considerado crime, apenas infração administrativa, que será julgada pelo Instituto de Meio ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato