Últimas Notícias

PMA apreende 90 kg de pescado ilegal e material predatório durante fiscalização no Paraná

Durante patrulhamento aquático realizado nessa segunda-feira (29) pela equipe de policiais ambientais de Umuarama (PR) no Rio Ivaí próximo a balsa de Herculândia (PR), mais precisamente próximo a desembocadura do rio do Índio, uma embarcação de pescador amador foi abordada, sendo constatado em seu interior vários espécimes de peixes da espécie curimbatá fora do tamanho mínimo permitido,além de apetrechos proibidos ( rede de malhas 6cm e 7cm).

O infrator foi flagrado armando anzóis de galho que também são proibidos. Dado a gravidade do delito, lhe dado voz de prisão e encaminhado a polícia civil de Icaraíma (PR).

No total, a equipe apreendeu 15 metros de rede, 20 anzóis de galho e 5,878 kg de peixes diversos.

Em outra ação realizada pela mesma equipe, um veículo uno com placas de São Paulo foi abordado, onde foi constatado no interior de caixas térmicas alguns espécimes de peixes da espécie curimbatá fora do tamanho permitido, dourado e mandi, além de uma grande quantidade de pescados superior ao permitido totalizando 84,8kg de peixes diversos
apreendidos.

A ocorrência aconteceu no município de Santa Cruz de Monte Castelo (PR), próximo ao posto fiscal na PR 218 no trevo de Loanda e Porto Rico.

No total, além do pescado, foram apreendidos 01 embarcação, 01 motor de popa everud 15hp,  10 caniços,  07 carretilha e 02  molinetes, além do veículo que transportava o pescado ilegal. Os quatro infratores foram encaminhados para a delegacia e responderão pelo ilícito.

Equipe: Cb. Simões, Sd. Bergamo, Sd. Peixoto


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato