31 pescadores chineses somem em águas sul-coreanas após tufão – Portal Pesca Amadora Esportiva 31 pescadores chineses somem em águas sul-coreanas após tufão | 31 pescadores chineses somem em águas sul-coreanas após tufão – Portal Pesca Amadora Esportiva

31 pescadores chineses somem em águas sul-coreanas após tufão

Ao menos 31 pescadores chineses desapareceram em águas próximas à ilha sul-coreana de Jeju (sul do país) depois que duas embarcações nas quais trabalhavam afundaram pela força do tufão “Bolaven”, informou nesta terça-feira (28) a guarda litorânea da Coreia do Sul.

Por enquanto apenas três dos 34 pescadores que formam a tripulação foram resgatados depois que as forte ondas e os ventos da tormenta tombaram as embarcações, detalharam autoridades citadas pela agência local de notícias “Yonhap”.

O acidente aconteceu a 1,8 km do porto de Hwasun em Jeju, por volta das 2h40 locais de terça-feira (14h40 de segunda, 27, em Brasília).

As autoridades foram informadas do acidente por dois integrantes da tripulação, que conseguiram chegar ao porto.

Ambos pescadores foram levados a um hospital próximo, um deles com ferimentos graves e o outro com dificuldades para respirar, detalhou a Yonhap.

Além disso, a guarda litorânea recuperou um terceiro integrante da tripulação acidentada, enquanto agora os esforços se centram em resgatar os 31 marinheiros desaparecidos.

Após sua passagem pelo Japão, onde deixou sete feridos, o tufão Bolaven se encontra no sudoeste da Coreia do Sul, onde deixou numerosas casas sem eletricidade.

A Coreia do Sul decretou o alerta por fortes ventos e chuvas que poderiam alcançar os 50/100 milímetros na capital, Seul, onde deve chegar ao longo do dia.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato