Barra Bonita, SP, comemora Dia do Rio Tietê nesta sexta-feira – Portal Pesca Amadora Esportiva Barra Bonita, SP, comemora Dia do Rio Tietê nesta sexta-feira | Barra Bonita, SP, comemora Dia do Rio Tietê nesta sexta-feira – Portal Pesca Amadora Esportiva

Barra Bonita, SP, comemora Dia do Rio Tietê nesta sexta-feira

A Casa de Cultura e Cidadania de Barra Bonita (SP) e a Ong Mãe Natureza realizam nesta sexta-feira (21), um evento especial em comemoração ao Dia do Rio Tietê. Será realizada a soltura de 40 mil alevinos das espécies curimbatá e pacu-guaçu, além do plantio de mudas e passeio de bar pelo rio. São esperadas cerca de 300 crianças das escolas da cidade.

Durante o passeio de barco, serão apresentados números musicais, teatrais e artes visuais pelos alunos. Os participantes também poderão conferir uma exposição de fotos sobre a degradação do meio ambiente. O objetivo é conscientizar os estudantes sobre a importância de preservar e repovoar o Rio Tietê.

A soltura de alevinos traz vantagens à pesca profissional e amadora, contribuindo para melhorar as condições das populações ribeirinhas. Anualmente, são soltos cerca de 2,5 milhões de alevinos nos reservatórios. Em 2012, foram soltos mais de 1,1 milhão de peixes.

O Tietê é o mais tradicional rio do estado de São Paulo, não só por cortar a capital, como também por atravessar, praticamente, todo o território paulista. Ele é navegável no trecho da barragem de Jupiá e no trecho entre as barragens de Nova Avanhandava e Barra Bonita, formando 443 km de extensão.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato