PMA autua pescadores paranaenses por pescar sem licença e apreendem redes de pesca – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA autua pescadores paranaenses por pescar sem licença e apreendem redes de pesca | PMA autua pescadores paranaenses por pescar sem licença e apreendem redes de pesca – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA autua pescadores paranaenses por pescar sem licença e apreendem redes de pesca

Durante operação de fiscalização no rio Paraná e no rio Iguatemi a Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou cinco pescadores que pescavam sem licença de pesca. No momento da fiscalização os policiais encontraram três homens pescando no rio Paraná próximo à ponte Airton Senna, em Mundo Novo. Os outros dois pescadores foram pegos pela PMA pescando no rio Iguatemi, no município de Eldorado.

Com os pescadores foram apreendidos quatro molinetes, uma carretilha, um motor de popa e um barco. A pesca sem licença não é crime ambiental, porém, é infração administrativa e, portanto, os policiais efetuaram autos de infração administrativos e aplicaram multa no valor de R$ 900,00 contra cada autuado. No total os pescadores foram autuados em R$ 4,5 mil.

Os policiais ainda retiraram dos rios Paraná e Iguatemi diversos petrechos proibidos. As estatísticas da PMA apontam que foram recolhidas 20 redes de pesca, medindo 500 metros, 122 anzóis de galho, três espinhéis, cada um com 30 anzóis armados. Os proprietários dos petrechos não foram localizados.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato