Tietê perderá o cheiro ruim até 2015 e terá peixes, promete governo – Portal Pesca Amadora Esportiva Tietê perderá o cheiro ruim até 2015 e terá peixes, promete governo | Tietê perderá o cheiro ruim até 2015 e terá peixes, promete governo – Portal Pesca Amadora Esportiva

Tietê perderá o cheiro ruim até 2015 e terá peixes, promete governo

O governo de São Paulo prometeu na terça-feira que o rio Tietê não terá mais cheiro ruim e poderá inclusive ter peixes em 2015 ao longo de toda a região metropolitana, graças ao trabalho de despoluição que está sendo feito. O Projeto Tietê, que começou em 1992, está na terceira fase e consiste em ampliar o tratamento e a coleta de esgoto.

Ao final dessa etapa, afirma o governo, haverá “alguma vida aquática” entre Suzano e Pirapora do Bom Jesus, onde não há oxigênio. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo a presidente da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp), Dilma Pena, será possível ver “peixes mais resistentes” no Tietê. No entanto, a coordenadora da ONG Rede de Águas da Fundação SOS Mata Atlântica, Malu Ribeiro, discorda, para ela, o único peixe que poderia sobreviver no trecho do rio na capital é o caborja, espécie que põe a cabeça fora do rio para respirar e não depende do oxigênio da água.

Outros peixes morrerão, garante a ambientalista. Para tirar o mau cheiro do Tietê, o governo quer ampliar o nível de oxigênio do rio, combatendo o despejo de lixo e sujeira.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato