Ponte que surgiu com nível baixo do Lago de Furnas vira ponto turístico – Portal Pesca Amadora Esportiva Ponte que surgiu com nível baixo do Lago de Furnas vira ponto turístico | Ponte que surgiu com nível baixo do Lago de Furnas vira ponto turístico – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ponte que surgiu com nível baixo do Lago de Furnas vira ponto turístico

Ponte das Amoras, que surgiu com a seca do lago, virou área de lazer (Foto: Wagner Rodrigues de Oliveira / VC no G1)O nível do Lago de Furnas continua cerca de 13 metros abaixo do normal e prejudica o turismo em toda a região. Porém, em Alfenas (MG), a baixa do lago trouxe um outro tipo de turismo. A Ponte das Amoras, que foi encoberta pela represa de Furnas, havia surgido das águas no final de novembro de 2012. Imagens registradas pelo internauta Wagner Rodrigues de Oliveira e enviadas através do canal VC no G1, mostram que o local agora virou um ponto de lazer para a população entre Alfenas e Campos Gerais (MG).

“Com o calor forte neste fim de ano, pessoas vão ao local para ver a antiga ponte e pescar. O lugar já virou ponto turístico”, conta Wagner. Ele conta que, apesar das chuvas nos últimos meses, a ponte continua muitos metros acima do nível do lago.

O Lago de Furnas enfrenta a pior seca dos últimos 12 anos. Muitas pousadas que dependem do lago para atrair turistas enfrentam dificuldades neste período de férias. Em algumas, as reservas não chegaram nem a 60% de ocupação.

Ponte entre Alfenas e Campos Gerais ressurge com a seca do Lago de Furnas. (Foto: Wagner Rodrigues de Oliveira / VC no G1)

“Espero que em janeiro de 2013 as chuvas voltem, para que a represa seja um lindo cartão postal na nossa região. Mas enquanto isso, o jeito é rever a antiga ponte submersa no lago e aproveitar as oportunidades para rever áreas que eram cobertas pelas águas do lago”, completa Wagner.

Nota da redação: Essa é a terceira ponte que aparece nos últimos meses por causa da seca na região. No distrito de Pontalete, ressurgiu em Três Pontas (MG) uma travessia que era utilizada pelos moradores para o deslocamento entre a cidade e Elói Mendes (MG). A última vez que ela apareceu foi há 10 anos, quando o nível do lago registrou a pior baixa da história. Outra ponte que também veio à tona foi entre Boa Esperança (MG) e Campo Belo (MG), que era utilizada pelos moradores na década de 1960.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato