Comando Ambiental apreende meia tonelada de tainha no RS – Portal Pesca Amadora Esportiva Comando Ambiental apreende meia tonelada de tainha no RS | Comando Ambiental apreende meia tonelada de tainha no RS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Comando Ambiental apreende meia tonelada de tainha no RS

Comando Ambiental da BM apreende meia tonelada de tainha O Comando Ambiental da Brigada Militar atuando na pesca predatória do camarão, além de atuações na Lagoa dos Patos, também realiza barreiras policiais em parceria com o Comando Rodoviário da Brigada Militar em várias rodovias que dão acesso ao escoamento do produto da pesca predatória que está ocorrendo na zona sul do Estado, com incidência maior em São José do Norte, Rio Grande e São Lourenço, tendo em vista serem municípios localizados nas margens do estuário da Lagoa dos Patos, local de grande concentração de crustáceos.

Durante a madrugada, na RST-101, pela intensificação da fiscalização ambiental nas proximidades de Capivari do Sul, foi abordado o veículo Toyota, modelo Hilux, cor prata, placas MHV 2628, do município de Passo de Torres/SC, o qual transportava na carroceria, aproximadamente, 500 (quinhentos) kg de pescado in natura da espécia tainha, sem procedência. O produto foi apreendido e o condutor foi autuado e preso em flagrante. A recomendação aos Policiais do Comando Ambiental é priorizar as denúncias da população.

O comandante do Comando Ambiental Cel Ângelo Antônio Silva pede que a população “denuncie casos onde o transporte de camarão esteja ocorrendo de maneira inadequada, assim como outros produtos de origem animal ou perecíveis, visto que tal ilegalidade afeta diretamente a saúde das pessoas, podendo causar sérios problemas de intoxicação alimentar e outros.” O contato para denunciar pode ser feito através do telefone 190, em qualquer município do Estado ou diretamente com o Comando Ambiental em Porto Alegre, pelos números (51) 3320.6300 ou (51) 3320.6301, no Litoral Norte, em Osório (51) 3663.7285, Tramandaí (51) 3661.4620, Xangri-lá (51) 3665.3698 e Torres (51) 3626.4720. No Litoral Sul, os contatos devem ser com o Pelotão Ambiental do Rio Grande pelo (53) 3235.4702.

Inicio

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato