Dois são presos transportando 400 kg de pescado na região do Pantanal – Portal Pesca Amadora Esportiva Dois são presos transportando 400 kg de pescado na região do Pantanal | Dois são presos transportando 400 kg de pescado na região do Pantanal – Portal Pesca Amadora Esportiva

Dois são presos transportando 400 kg de pescado na região do Pantanal

pescado-apreensao-pantanalDois homens foram presos na tarde desta sexta-feira (22) transportando 400 quilos de pescado irregular em um veículo, na rodovia Transpantaneira, que fica na região do Pantanal mato-grossense. O motorista e o passeiro foram flagrados com o pescado durante fiscalização de agentes ambientais da secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) e Delegacia de Meio Ambiente (Dema).

De acordo com o coordenador de fiscalização de pesca da secretaria, Júlio Reiners, os peixes apreendidos são das espécies jau, cachara e pintado. Também foi apreendida uma rede que estava dentro do veículo e, segundo o coordenador, foi por meio dela que os suspeitos realizaram a pesca irregular.

Em depoimento na delegacia, o motorista e o passageiro relataram que os peixes seriam comercializados e vendidos para um restaurante de Cuiabá. “O peso do pescado era tanto que o veículo trafegava devagar e aparentava estar rebaixado”, pontuou Reiners.

O pescado deverá ser doado à instituições de caridade da capital. O período da piracema vai até o dia 28 de fevereiro nos rios de Mato Grosso.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato