Federação Paulista de Pesca e Meio Ambiente – Portal Pesca Amadora Esportiva Federação Paulista de Pesca e Meio Ambiente | Federação Paulista de Pesca e Meio Ambiente – Portal Pesca Amadora Esportiva

Federação Paulista de Pesca e Meio Ambiente

betinho-federacaoObservando a necessidade de se ter uma instituição à frente do movimento de pesca esportiva no estado de São Paulo, dois grandes representantes da pesca esportiva no Brasil resolveram se unir e fundar a Federação de Pesca Esportiva, Turística e Ambiental de São Paulo, a fim de reger e formar conceitos de conscientização esportiva e ecologia dentre os associados e os adeptos da pesca esportiva. Lusca Pacheco, conhecido nacionalmente pelo programa pesca alternativa e Adalberto Oliveira Filho, mais conhecido como Betinho Oliveira, também conhecido no Brasil pelo seu trabalho com o atado e também apresentador do programa a arte do atado na Fishtv, visam ampliar ainda mais seus objetivos para que os pescadores se interessem cada vez mais a fazer parte desse meio que cresce a cada dia no Brasil.

logo-fepescaspA FPPE-SP tem por objetivos e finalidades representar seus associados, nos assuntos pertinentes que visa promover a defesa, preservação e conservação do meio ambiente, mediante a promoção do desenvolvimento sustentável e o respeito da biodiversidade da fauna aquática.

Promover estudos e pesquisas, desenvolver tecnologias alternativas ao manejo e à produção pesqueira que visem a prática da pesca esportiva, divulgar informações e conhecimentos técnico-científicos relativos à gestão ambiental dos recursos hídricos brasileiros.

Congregar a classe dos pescadores esportivos, de modo a orientar sua educação, garantir acesso à informação e induzir sua participação na gestão ambiental dos recursos hídricos, na defesa de seus direitos e no cumprimento de suas obrigações.

Promover a pesca esportiva como meio de divulgação de informação e educação ambiental, organizar e coordenar torneios ou concursos de pesca esportiva. Promover cursos e eventos sobre pesca esportiva, inclusive em parceria com órgãos públicos e/ou privados.

Providenciar a participação de seus associados em competições, nacionais ou internacionais, compatíveis com o escopo da Federação. Promover, realizar trabalhos e incentivar o exercício da pesca esportiva como atividade de recreação voltada ao ecoturismo.

Elaborar regulamentos de pesca, tanto de natureza técnica como administrativa e participar do ordenamento pesqueiro quando possível. Promover e incentivar a educação ambiental em todos os níveis.

Representar os associados em conselhos municipais, estaduais e federais de meio ambiente. Promover ou apoiar estudos e pesquisas para preservação e reposição das espécies aquáticas.

Tudo isso agregando seus conhecimentos e o de muitos outros integrantes que fazem parte do conselho da Federação, cada um a sua forma acrescentam seus ideais e fortalecem para o crescimento da conscientização esportiva ecologicamente correta.

Para quem ainda não conhece a federação, acesse o site www.fepescasp.com.br e entenda mais sobre como se associar e como a federação pode te ajudar no meio da pesca esportiva.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato