Após resgate no mar, pescadores chegam em terra firme no ES – Portal Pesca Amadora Esportiva Após resgate no mar, pescadores chegam em terra firme no ES | Após resgate no mar, pescadores chegam em terra firme no ES – Portal Pesca Amadora Esportiva

Após resgate no mar, pescadores chegam em terra firme no ES

Pescadores chegaram em Nova Almeida neste sábado (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Os familiares e amigos dos três pescadores que foram encontrados na tarde desta sexta-feira (10) em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, foram recebidos na Colônia de Pescadores de Nova Almeida, na Serra, com festa neste sábado (11). Eles estavam desaparecidos desde o último sábado (4), quando saíram do bairro por volta das 22h e não voltaram no tempo previsto. A embarcação foi encontrada por um outro pescador, que acionou a Marinha. Os três passam bem após o resgate. Apenas um deles, por sentir fraqueza, foi encaminhado para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.

“A emoção não tem tamanho, nós praticamento nos demos como mortos. Acreditamos que a gente não ia aguenta, o vento soprou demais, pensamos que ia acabar e estávamos perdidos. Nos alimentamos de água, açúcar e peixe cru”, diz Wilson Coutinho um dos tripulantes desaparecidos.

Segundo o pescador, o trabalho para serem encontrados foi árduo. “Queimamos roupas, acendemos fogo, fizemos de tudo, mas ninguém passava. Então, Deus ajudou e o vento soprou nos trazendo de volta para a terra”, ressaltou Wilson.

Desaparecimento
Segundo a Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES), a embarcação “Líder I” saiu com três tripulantes de Nova Almeida, na Serra, por volta das 22h do último sábado (4), para a prática de pesca nas proximidades da região. O retorno estava previsto para segunda-feira (6), mas eles não voltaram.

De acordo com a capitania, o presidente da Colônia de Pesca da Serra denunciou a situação por volta do meio-dia de quarta-feira (8). A capitania começou as buscas, por intermédio de comunicação via rádio e contando com auxílio da Praticagem. Um helicóptero chegou a ser usado para sobrevoar a costa capixaba em busca dos pescadores.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato